Your SEO optimized title

E-mail  Agenda  W3  Área do Cliente  Concepto 2.0  IATF



Assistência técnica

CONSULTORIA E GESTÃO TÉCNICA DA ATIVIDADE PECUÁRIA DE CORTE:

O programa tem por finalidade otimizar o sistema de produção e consequentemente a rentabilidade da atividade pecuária de corte. Segue abaixo as áreas de atuação da proposta de consultoria:

1) Manejo de pastagem

Na área de manejo de pastagens oferecemos suporte em adubação de pastagem, reforma e/ou recuperação de pastagens, implantação de sistema de pastejo rotacionado e orientações de manejo como capacidade de suporte dos pastos, etc.

2) Manejo dos animais:

Nesta finalidade trabalhamos basicamente na organização dos lotes de animais, os quais serão divididos de acordo com mês de parição, sexo, número de animais, categoria no caso de fêmeas, idade e/ou peso no caso dos machos.

3) Controle Sanitário

Elaboração e execução de um calendário sanitário, onde serão organizadas as vacinações anuais do rebanho.

4) Nutrição:

Elaboração e execução de um adequado programa nutricional para o rebanho, incluindo: Planejamento nutricional o qual consiste na avaliação dos animais e adequar a estratégia nutricional para o objetivo que se deseja. No Confinamento atuamos na formulação de dietas, viabilidade de insumos, viabilidade de categorias animais, preço futuro do boi, viabilidade de parceria, acompanhamento de desempenho, controle de estoque de insumos, custo da @ produzida, etc.

5) Controle dos Índices Zootécnicos:

Segue abaixo alguns exemplos dos índices passíveis de mensuração de grande importância para a atividade. Controle de Mortalidade, controle de nascimento, controles de desempenho como ganho médio diário, peso a desmama, taxa de lotação, taxa de desmama, etc.

6) Manejo Reprodutivo:

No manejo reprodutivo a atuação envolve toda a parte de manejo, incluindo a orientação para formação de lotes, seleção de matrizes, manejo sanitário dos bezerros (categoria que possui o maior desafio sanitário do rebanho). Elaboração e acompanhamento da estação de monta.

7) Gestão e Planejamento do Sistema de Produção:

A gestão e o planejamento econômico seriam as ferramentas de maior importância dentro do sistema de produção. Estas ferramentas permitem entender os custos de produção, avaliar rentabilidade, bem como montar fluxo de caixa da fazenda de acordo com o interesse do proprietário. A gestão dos indicadores do sistema de produção é a ferramenta utilizada para avaliar a eficiência, buscar melhorias e entender a situação econômica da fazenda perante outras atividades do agronegócio disponíveis. Para tal finalidade, utilizaremos os indicadores que seguem a seguir: Análise de custeio animal anual, previsão de despesas e receitas anual e mensal, gerenciamento de dados, análise de indicadores de produtividade como produção anual de arrobas, produção de @ por hectare ano, taxa de desfrute, análise econômica como margem líquida por hectare ano, R$ por hectare ano e rentabilidade do sistema de produção.

Assine nossa newsletter

Saiba em primeira mão dos nossos eventos e cursos. Lageado Biotecnologia e Pecuária.